Introdução
Nesta postagem do blog, mostraremos como digitalizar documentos usando seu celular sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo. Este método não só é totalmente gratuito, mas também produz documentos digitalizados de alta qualidade. Utilizaremos o aplicativo Google Drive, que provavelmente já está instalado em seu dispositivo Android. Caso contrário, você poderá baixá-lo facilmente em sua loja de aplicativos do seu celular. Então, conheça agora o método para Digitalizar Documentos no Celular em alta qualidade.
Passo 1: Abra o Google Drive
Para iniciar o processo de digitalização, abra o aplicativo Google Drive em seu smartphone. Procure o botão “+” na parte inferior da tela, que permite criar um novo documento. Toque nele.
Etapa 2: escolha a opção de digitalização
Dentro das opções apresentadas, selecione o recurso “Scan”. Isso ativará a câmera do seu smartphone.
Etapa 3: capturar o documento
Posicione o documento que deseja digitalizar sobre uma superfície plana, de preferência uma mesa. Segure seu smartphone firmemente acima do documento e tire uma foto. Atualmente, para obter melhores resultados, certifique-se de que todo o documento esteja dentro do quadro.
Passo 4: Ajustes (se necessário)
Após captar a foto, o aplicativo detectará e cortará automaticamente o documento. Caso seja necessário algum ajuste, como corrigir um corte desalinhado, você pode fazê-lo selecionando a opção “Cortar” e ajustando manualmente os cantos.
Etapa 5: digitalizando várias páginas
Se o seu documento consistir em várias páginas, você poderá digitalizá-las usando facilmente o mesmo processo. Basta tocar no botão “Verificar mais páginas” e capturar a próxima página. No entanto, repita esta etapa até que todas as páginas tenham sido digitalizadas.
Etapa 6: opções de edição
Após digitalizar todas as páginas necessárias, você terá a opção de editar o documento. Entretanto, você pode optar por aplicar efeitos de cor ou mantê-lo em preto e branco. Para acessar as opções de edição, toque no ícone da paleta de cores. Selecione sua opção preferida e prossiga.
Etapa 7: salvar e compartilhar
Agora é hora de salvar e compartilhar seu documento digitalizado. Dê um nome a ele e escolha um local para salvá-lo. Por padrão, o documento é salvo no Google Drive. No entanto, você pode selecionar uma pasta existente ou criar uma nova. Depois de fazer sua seleção, toque em “Salvar”.
Para compartilhar o documento com outras pessoas, toque no ícone do menu de três pontos e selecione “Enviar uma cópia”. A partir daí, você pode escolher diversas opções de compartilhamento, como enviar via WhatsApp.
Conclusão
Digitalizar documentos usando seu smartphone nunca foi tão fácil. Com o aplicativo Google Drive, você pode converter documentos físicos em cópias digitais de forma rápida e fácil. Quer você precise digitalizar recibos, faturas ou qualquer outro documento importante, este método garante excelente qualidade e comodidade. Para ficar atualizado com mais dicas e tutoriais de tecnologia, não se esqueça de se inscrever em nosso canal e deixar um comentário se este post do blog foi útil para você.
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